Para reservas ligue (11) 3062-5338

©2017 por Gina Comunicações

26/09/2017

Me interesso por comida desde minha adolescência, estudando, viajando para conhecer diferentes pontos de vista e culturas e, claro, como cozinheiro e chef de meu restaurante, cozinhando cada dia.

Por isso minha atenção com a comida, como para qualquer outro cozinheiro, como eu, talvez seja maior e minha leitura mais completa e profunda.

É normal por exemplo, mesmo experimentando uma comida de rua muito simples ou uma comida preparada por um leigo que me convida em sua casa para comer, analizar fatores como textura, ponto de cozimento, balanço entre os sabores e harmonia entre os elementos estéti...

31/05/2017

Certo refinamento nos hábitos alimentares faz parte da história da humanidade, pois o ser humano foi modificando a qualidade, quantidade e espécie de alimentos que consume de acordo

com fatores ambientais e comportamentais.

As mudanças alimentares foram tão relevantes no passado que nosso cérebro, por exemplo, conseguiu crescer em tamanho e eficiência quando nossos ancestrais passaram a cozinhar as carnes das caças, e nossas mandíbulas encolheram por falta da necessidade de mastigar carne crua. Surpreendente como um detalhe tão aparentemente simples teve um impacto tão determinante na nossa evol...

22/05/2017

1. Do valor praticado

 Acho de um extremo mal gosto comentar de forma crítica o valor praticado por um estabelecimento, sobretudo em redes sociais - o que, além de pouco educado é covarde.Existem inúmeros fatores que levam um restaurante a compor os valores de seus pratos: ingredientes, lugares disponíveis no salão, padrão do atendimento, despesas relacionadas a localização e mais. Nem sempre reconhecemos ou entendemos a proposta de um determinado estabelecimento por ele simplesmente não estar direcionado a nosso segmento de consumo.  Às vezes seria mais honesto falar: ‘não entendi’, ao invés d...

05/05/2017

Nunca esquecerei minha primeira leitura sobre este tema, 26 anos atrás. O autor do livro era um dos padres da revolução que levaria a grande cozinha italiana a se livrar de sua carapaça de rusticidade e nostalgia de um passado grandioso mas fragmentado e nunca ordenado sistematicamente, Angelo Paracucchi.

O livro titulava, justamente, "cucina creativa all'italiana". Este título, meus amigos, resume toda a dificuldade que homens como Paracucchi e seus contemporâneos, assim como eu e meus contemporâneos, encontraram e encontramos em tentar tirar um pouco de poeira e gordura de grandes ideias da c...

04/11/2014

No dia de 16 de outubro, a edição Veja SP Comer & Beber 2014 reuniu 800 convidados durante a celebração que elegeu os 43 campeões da gastronomia paulistana, entre os quais a excelência do Pettirosso se destacou novamente.

Vencedor da categoria restaurante italiano (cantina), o Pettirosso se consagrou pela segunda vez consecutiva como o melhor restaurante italiano de São Paulo, reconhecimento este que faz jus ao singularíssimo trabalho realizado pelo chef Marco Renzetti em parceria com a sua esposa Erika Andrade e toda a sua equipe.

Na resenha publicada no site da Revista, ao mencionar o esp...

24/10/2014

Estou aqui, deitado na cama, cansado e com o corpo dolorido. E’ uma noite de quinta feira e o Pettirosso teve clientes e amigos ate tarde. Do meu lado a Erika já dorme, ela acorda antes de mim, ela quer o Pettirosso tanto quanto eu quero e sempre quis. Vários sentimentos se alternam dentro de mim. Satisfação por ser reconhecidos mais uma vez os melhores em nossa categoria pela Veja São Paulo, felicidade imensa pelo carinho e reconhecimento dos clientes e amigos que, numerosíssimos, vem me visitar e me abraçar.

Uma coisa quero dizer: Sem esses amigos, pacientes e atentos espectadores de meu trab...

14/09/2014

Rose é minha colaboradora ha cinco anos. Quando entrou da primeira vez na cozinha do Pettirosso o fez para substituir a mae dela, quem tinha ficado doente, por uma semana.
Os olhos lhe brilhavam de alegria, inteligência e curiosidade. Com humildade e paciência ganhou minha confiança e virou, primeiro ajudante, depois cozinheira e hoje é minha sub chef no horário do almoço. Ela é encarregada de preparar algumas das receitas mais delicadas e complexas da cozinha do Pettirosso e o faz com uma dedicação, exatidão e prazer surpreendentes. Ela gosta do que faz e acredito que não o trocaria por nada.
...

Please reload

Please reload

Posts Recentes
Tags
Please reload

Blog