Para reservas ligue (11) 3062-5338

©2017 por Gina Comunicações

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Destaques

A comida que une

August 31, 2014

 

Isto que vou contar aconteceu dois anos atras. De repente, veio como uma saudade de família, embora eu não seja um saudoso…
Comprei passagem para Roma com uma ideia clara: reunir toda a família para um convívio memorável. Ai, eu e a Erika começamos a pensar no menu, que deveria ser grandioso, sem lugar a duvida as pessoas deviam falar desse jantar como algo mítico por anos. Ao avaliar varias opções, a luz do gênio se prendeu e a solução ficou clara na nossa frente, não tinha como ser melhor.
Faríamos um churrasco, com carne brasileira para deleitar mae, pae, irmãs, primos, tios, avos, etc.
Combinei com minha irmã, quem tinha bastante espaço em casa e pronto, num 22 de dezembro chegaria com a mala cheia de picanhas e contrafilés.
Uma das partes mais engraçadas desta aventura foi a passagem pela alfândega da Italia, pois minha maior preocupação era que algum militar de plantão estragasse a festa..
A única solução era a cara de anjo da Erika, assim, convenci ela que a melhor opção seria separarmos e ela levar a mala incriminada. Ela concordou que seria uma péssima ideia confiar em minha sangre fria. Claro que protestou bastante e ate hoje em dia me chama de bundão… Que posso fazer? Não nasci para o crime!
Toda a preocupação se revelou infundada, pois na alfândega não tinha ninguém fora um gordinho entediado e sonolento.
Agora, tem poucas coisas que estimulam tanto o imaginário e o desejo de sair de casa num dezembro chuvoso e frio de um italiano médio como a perspectiva de comer, e bem!
A noite foi uma delicia, eu e a Erika estávamos cansados da viagem mas muito felizes da empreitada e do sucesso que a carne, naturalmente deliciosa, teve entre os familiares.
Fiquei a noite toda assando as carnes no gelo. De vez en quando alguem aparecia para fumar um cigarro, bater um papo e elogiar os cortes. O pessoal na Italia não é muito familiar com carne bovina de qualidade como nos, aqui no Brasil e realmente você podia ver as caras de prazer e surpresa ao experimentar aqueles pedaços suculentos e saborosos de cortes maturados.
No final, quando ja não restava mais nada para grelhar, sentei e desfrutei da companhia de todos. Na medida que o vinho alegrava a festa alguns lembraram anedotas simpáticos do passado e outros me informaram sobre as novidades de suas vidas, que correm tão longe da minha.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga a gente

Please reload

Tags

Please reload

Arquivos

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon