Para reservas ligue (11) 3062-5338

©2017 por Gina Comunicações

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Destaques

Rose e o Brasil melhor

September 14, 2014

 

Rose é minha colaboradora ha cinco anos. Quando entrou da primeira vez na cozinha do Pettirosso o fez para substituir a mae dela, quem tinha ficado doente, por uma semana.
Os olhos lhe brilhavam de alegria, inteligência e curiosidade. Com humildade e paciência ganhou minha confiança e virou, primeiro ajudante, depois cozinheira e hoje é minha sub chef no horário do almoço. Ela é encarregada de preparar algumas das receitas mais delicadas e complexas da cozinha do Pettirosso e o faz com uma dedicação, exatidão e prazer surpreendentes. Ela gosta do que faz e acredito que não o trocaria por nada.
Ela tem um dom, eu ja falei dele neste blog, o talento.
Ela se preocupa se o fornecedor entrega um tomate mais verde e briga como se o restaurante fosse dela. Me acorda da minha soneca da tarde se tiver alguma emergência, é a única que tem autoridade e confiança de fazer isso.
Porque não tem mais gente como ela? Porque existe um predomínio da cultura do esforço mínimo, uma indolência atávica e aceita benevolamente pela maior parte da população.
Devo dizer que para trabalhar no Pettirosso a pessoa deve ter um perfil bastante peculiar, pois se não tiver iniciativa e prazer pelo que faz, o proprio entorno, como um organismo que rejeita um corpo estranho a expulsa.
Acredito que a Rose e seu apego ao Pettirosso contribuíram a inspirar muitos depois dela a se desdobrar, sacrificar, amar a cozinha como se fosse a sua. E não é também em parte?
Que seria um chef sem sua turma? Sem seus capitães corajosos?
Obrigado Rose, vamos torcer juntos por um Brasil sempre melhor, mais competente e apaixonado pelo que faz!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga a gente

Please reload

Tags

Please reload

Arquivos

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon