Para reservas ligue (11) 3062-5338

©2017 por Gina Comunicações

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Destaques

3 CONSELHOS DE COMPORTAMENTO EM RESTAURANTE

May 22, 2017

 

1. Do valor praticado

 

 Acho de um extremo mal gosto comentar de forma crítica o valor praticado por um estabelecimento, sobretudo em redes sociais - o que, além de pouco educado é covarde.Existem inúmeros fatores que levam um restaurante a compor os valores de seus pratos: ingredientes, lugares disponíveis no salão, padrão do atendimento, despesas relacionadas a localização e mais. Nem sempre reconhecemos ou entendemos a proposta de um determinado estabelecimento por ele simplesmente não estar direcionado a nosso segmento de consumo.  Às vezes seria mais honesto falar: ‘não entendi’, ao invés de jogar pedras no escuro..

 

2. Da carta de vinho

 

Uma carta de vinho num restaurante sério e que não pensa só em tirar seu dinheiro deveria ser consequente com a filosofia geral do restaurante e de seu Chef, de quem é o maior ator.

Às vezes podemos nos deparar com cartas de vinho sem opções comerciais, com rótulos que estamos acostumados a ver com frequência em estabelecimentos superlotados. Uma dica: essa carta de vinho provavelmente foi feita por alguém que sabe o que faz, não quis vendê-la em troca de uma adega de 30 mil reais e, dulcis in fundo (por fim) , está tentando lhe proporcionar uma experiência de qualidade. Peça uma dica, quem sabe se surpreende!

Não peça nunca a rolha de seu vinho de cortesia, alguém está trabalhando para você. Se a cortesia vier, pode aceitá-la de bom grado e provavelmente é o resultado de sua simpatia ou fidelidade.

 

3. Nunca seja arrogante

 

Esta é a regra, para mim, talvez mais importante e mais enriquecedora. Sempre tento praticá-la ao visitar outros lugares.Em primeiro lugar, se trata da mais básica regra de educação: tratar quem esta trabalhando para nosso lazer com o máximo respeito e educação. Em segundo lugar, a arrogância impede o conhecimento. Um dos homens mais sábios que já pisou neste mundo nos deixou um dos ensinamentos mais simples, precioso e mais frequentemente esquecido: sei que não sei. 

Achamos que sabemos tudo de comida indiana porque fomos uma semana na praia em Goa. Acreditamos saber tudo de cozinha italiana porque fomos três vezes à Roma..

 

Uma dica: se está em um restaurante onde as pessoas parecem levar muito a sério o que fazem, pare, pergunte e investigue. Quem sabe aprenda algo novo!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga a gente

Please reload

Tags

Please reload

Arquivos

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon